Outras forradas com tecido

Pra minha avó, no dia das mães, para guardar as fotinhas dela:

Essa caixa-arquivo fiz pro maridão guardar os cacarecos dele.

De fato ele vai precisar de mais uma meia-dúzia… vou fazer aos poucos🙂

5 comentários (+add yours?)

  1. Marina
    Ago 07, 2010 @ 12:57:26

    Nossa, esta caixa pra guardar tranqueiras… Perfeita!!! Já viu né, professora que não tem excesso de papel!!!!

    Responder

  2. M
    Set 22, 2010 @ 15:31:49

    Lê,
    Tudo que vc faz é de extremo bom gosto!
    Amei essa composição de flor e poá!
    A minha pergunta é que tipo de caixa dar para homem? Que tecido usar? Essa caixa arquivo é uma boa idéia mas como vc faz para revestir quando se tem essa abertura na lateral da caixa?
    Obrigada de novo!

    Bjs,

    Responder

    • Arte & Afins
      Set 24, 2010 @ 19:30:01

      Adoro poás. É tudo de bom! Tudo fica delicado e bonito.
      Caixa pra homem! É muito difícil isso! Vou na loja de tecidos e só consigo pensar em coisas para gente.
      Meu marido pediu que fizesse pra um amigo dele uma caixa de relógios. Estamos pensando em usar a mesma caixa de óculos como caixa para relógios.
      Já vi tb em lojas de artesanato caixas com divisórias como “caixa para relógios” – literalmente.
      Modelo parecido com esses aqui – veja esse site de Pedreira: http://www.artecommdf.com.br/produtos.asp?conteudo=rel%F3gio&CategId=&SubCategId=&Submit=Buscar.

      Sobre a caixa arquivo: o tecido é o mesmo: tricoline, algodão. Tentei tergal que é aquele chinês barato e é um horror pra trabalhar.
      Eu faço o revestimento como as outras menores: uma peça toda pra lateral. Pinta dentro antes (pra não gastar muito tecido, e dentro da caixa fica mais difícil alisar para evitar bolhas). Ignoro o buraco e colo o tecido. Depois de bem seco, com o estilete, e com cuidado, corto bem rente com a caixa🙂 Difícil? Nada, só tem que fazer com calma.

      Se aventura aí e me conta. Tenho uma foto que vou postar no blog com ideia de estampa – mas tb acho feminina.

      Bjo,
      Alessandra

      Responder

  3. M
    Set 30, 2010 @ 19:22:22

    Alê,
    Muito valiosas suas dicas! Obrigada!
    Quando eu fizer a tal caixa masculina com um tecido legal (preciso procurar) eu mando te uma foto.

    Bjs,

    Responder

Deixe uma Resposta

