Atendendo a pedidos: Clube Sunbonnet – riscos para patchwork no isopor

Inauguramos o Clube Sunbonnet!

A enquete viva desde agosto tem mostrado que riscos de sunbonnet é o que mais se procura – colei de novo aqui no final deste post.

No menu Riscos, à direita, vide novo item “Clube Sunbonnet”, onde coloquei alguns para um belo divertimento.

São riscos peguei na internet e não tinham marca de propriedade – uma pena, pois gosto de citar a fonte; quem desenvolve um risco, obra qualquer, merece ser reconhecido pelo feito.

Editei de leve, como sempre gosto de fazer para deixar o patchwork no isopor mais fácil. Pra que dificultar?

Não fiz nenhum, falta de tempo, mas quem está acompanhando, que tal compartilhar sua combinação de tecidos e sua obra aqui?

Mande para mim em afinidartes@gmail.com.br. Citarei você e seu trabalho com alegria.

Fica o convite. Bem vindo!

E acompanhe pq quando der insônia de novo, só Deus e meu cérebro sabem quando, vou colocar mais coisas.

Bjo,
Alessandra

3 comentários (+add yours?)

  1. Clarice
    Out 23, 2010 @ 01:03:50

    Olá Alessandra, adorei as caixas com as bonequinhas Kokeshis, quero fazer para dar de presente para minhas amigas e parentes no Natal, será que vc pode postar os riscos, vou ficar muito agradecida.
    Bjs
    Clarice

    Responder

    • Arte & Afins, Patchwork no Isopor
      Out 23, 2010 @ 14:56:18

      Oi Clarice,

      O único que publiquei, vc sabe, foi a “Kokeshi sob cerejeira em flor” (https://arteeafins.wordpress.com/2010/08/02/kokeshi-sob-cerejeira-em-flor/), adaptado da arte de Myriam Lakraa (http://peinture-modelage.over-blog.fr/). Inclusive o risco está manual: olhei o desenho dela e fiz um esboço adicionando uma árvore que chamei de Cerejeira.
      Como me apeguei a somente esta fonte inspiradora, tudo que tenho de Kokeshi é dela.
      Por uma questão de ética, gostaria de entrar em contato com a Myriam antes de publicar qualquer coisa sem autorização – eu até sei de site no Brasil que tem o risco dela publicado, sem qualquer menção a autora. Nada contra, cada um faz o que acha melhor, mas eu não acho justo.
      Até pretendo fazer riscos próprios. Mas ainda não consegui tempo.
      Enquanto isso vou pesquisar e ver se encontro mais alguma coisa pela internet que não tenha restrições.

      Pode ser assim?
      Desculpe não atende-la prontamente, mas acho que me entende😉
      Te aviso tão logo eu tenha novidades.

      Obrigada,
      Alessandra

      Responder

    • Arte & Afins, Patchwork no Isopor
      Out 23, 2010 @ 16:03:24

      Clarice, acabei de enviar email com o pedido de autorização da autora, tanto para vc como para outras pessoas que me pediram direto por meu email.
      Vamos aguardar.

      []s
      Alessandra

      Responder

Deixe uma Resposta

